Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Conexão Xingu. Jovens do Conexão Jesus se preparam para viagem ao Pará

Conexão Xingu. Jovens do Conexão Jesus se preparam para viagem ao Pará

Durante o período de férias, membros do projeto Conexão Jesus, de Montes Claros, farão ações de cidadania e evangelismo na cidade de São José do Xingu, no Mato Grosso.

No dia 15 de julho um grupo formado por 40 jovens do Conexão Jesus vai encarar uma aventura a cerca de 1.600 quilômetros de distância. Eles partirão rumo a São José do Xingu, no Mato Grosso, para levar ações de cidadania e evangelismo aos cerca de 20 mil habitantes da cidade abrigada dentro dos 30 mil quilômetros quadrados do Parque Indígena do Xingu.

Serão oferecidos serviços como atendimento médico, odontológico, psicológico, jurídico e até financeiro; além de oficinas de artesanato, circo, teatro, dança, música e evangelismo criativo. As ações que serão promovidas pelo projeto Conexão Jesus ainda incluem escola bíblica de férias e cinema ao ar livre.

A expedição terá duração de duas semanas, período de férias dos jovens. A estudante de Publicidade, Dâmaris Durães, conta que está muito animada em poder fazer parte da expedição. “Não temos nada mais importante para fazer durante toda a nossa vida do que pregar o evangelho. Estou muito feliz de ter sido escolhida por Deus para participar dessa missão”, afirma.

Esporte
Dentro das ações da expedição, haverá ainda atividades esportivas e de apoio a um projeto local desenvolvido com 600 jovens indígenas. “Queremos buscar doações de empresários de Montes Claros para levar alguns materiais essenciais para o Xingu. A situação lá é um pouco precária. Eles [os jovens] precisam de tênis, chuteiras, bolas, camisetas e coletes, por exemplo”, explica Paulo César Landim, coordenador do Conexão Jesus.

foto 2

Crianças se divertem no rio Kaluene. (Foto: Fernando Zarur)

Parque Indígena do Xingu

 

O Parque Indígena do Xingu é considerado a maior e uma das mais famosas reservas do gênero no mundo. Criado em 1961, durante o governo de Jânio Quadros, foi resultado de vários anos de trabalho e luta política dos irmãos Villas Bôas e de personagens da História do Brasil como Marechal Rondon, Darcy Ribeiro, Noel Nutels e Café Filho.

O parque abriga 16 etnias distintas, mais de 10 línguas e possui área de 2.642.003 hectares, englobando, além de São José do Xingu, os municípios de Canarana, Paranatinga, São Félix do Araguaia, Gaúcha do Norte, Feliz Natal, Querência, União do Sul, Nova Ubiratã e Marcelândia.

Doações
Os interessados em contribuir com a expedição podem entrar em contato com o Conexão Jesus pela página no Facebook.

Fonte: Conexão Jesus

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: