Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Fernandinho reúne 10 mil pessoas em Montes Claros, mas show é interrompido

Fernandinho reúne 10 mil pessoas em Montes Claros, mas show é interrompido

Fernandinho, em um dos momentos no show de ontem em Montes Claros-MG (Foto: Matheus Pereira)

Noite gospel. O show do músico Fernandinho realizado na noite desta segunda-feira (1º/07) em Montes Claros reuniu cerca de 10 mil pessoas, segundo a PM, na arena do Parque de Exposições João Alencar Athayde. Previsto para as 21h, o evento começou com certo atraso e foi aberto pelo músico Ton Kristian, que executou apenas quatro músicas. Além de Montes Claros, pessoas de cidades vizinhas como Francisco Sá, Januária e Janaúba prestigiaram o evento.

Fernandinho subiu ao palco com atraso de quase 1 hora e surpreendeu a multidão que o aguardava, já que praticamente não executou nenhum hit mais famoso de seus álbuns de sucesso como Faz Chover, Nada além do sangue, Seu sangue, Uma nova História, Grandes coisas e, uma das mais esperadas, Ainda que a figueira, mas se limitou a repercutir o novo trabalho Teus sonhos, gravado pela OniMusic ainda em maio de 2012. O álbum contem 12 músicas, entre elas as versões de Jesus, Son of God (Jesus, Filho de Deus) e The Anthem (O Hino). Todas as outras são composições próprias.

Além de músico, Fernadinho também é pastor. E o show de ontem à noite não poderia fugir à regra de enfatizar mensagens de apelo emocional e testemunho de vida do cantor, como o exemplo que deu da irmã Flávia (Fafá), que morreu no dia 03/02/11 vítima de câncer. “Deus não se impressiona com multidão. Ele se importa com a sua vida, com o que você está fazendo sozinho”, disse o músico. Chamou ainda a atenção dos jovens para a construção de relacionamentos sérios e amigáveis, sempre pautados no verdadeiro cristianismo em que há reciprocidade e não apenas “troca de prazeres” em que um oferece o corpo em benefício do outro.

O músico sergipano criticou a prática da adoração barata, daqueles que constroem sua carreira musical apenas para estar no palco, em busca de holofotes. “Na bíblia Jesus cita que procura verdadeiros adoradores. E se ele disse que está em busca de verdadeiros, é porque existem mentirosos por aí”.

Alguns momentos foram marcantes no show desta segunda-feira. Um deles foi a interação do músico com o público, incentivando-os a cantar e orar juntos, e ao mostrar pegada e sonoridade ao tocar dois surdos acompanhando o baterista e demais músicos da banda. Neste momento o cantor larga o microfone para dar um show de sincronismo e emoção. Quem toca bateria e estava no show sabe do que estou dizendo. Ganha destaque também no show os dois backing vocals bastante utilizados no show, certamente para descansar a voz do músico bem exigida nas notas mais agudas, como na música Teus sonhos, executada em Em (mi menor).

Lei do silêncio – Um dos pontos negativos do evento foi o fechamento, que na verdade não houve. Fernandinho executava repetidas vezes o refrão da música Teus Sonhos (sucesso) quando o público, e até os músicos e sua produção, foi surpreendido com o desligamento repentino dos equipamentos e da mesa que operava todos os canais.

De acordo com o operador da mesa na noite, o show foi interrompido a pedido da Polícia Militar, conforme recomendação da Lei Municipal nº 3.754/07, que regulamenta o nível de decibéis (Poluição Sonora). O show foi interrompido por volta das 00h45 e mostrou que a Lei do Silêncio em Montes Claros realmente funciona, pelo menos para shows e igrejas evangélicas.

Muitos foram para casa constrangidos com o fim do show em pleno auge, mas gostaram da atuação cantor e da noite gospel da Expomontes, que se repete pelo terceiro ano consecutivo. Aos organizadores da noite gospel, respeito e estima pela disposição em proporcionar emoção e adoração ao público por meio da imediata disponibilidade e zelo em promover a interação do público com os artistas. Destaque para o diretor de marketing da empresa Transnorte, Alexandre Amorim, que continua com credibilidade na praça e, com certeza, tem pulso para promover novos projetos na cidade e região.

Agora, será que o rigor será o mesmo para Gustavo Lima na noite de hoje na Expomontes/2013?

  1. Luis Carlos
    julho 3, 2013 às 5:18 PM

    Sempre haverá de por em pauta o show de outros? Mesmo se houver impunidade em outros shows, querendo ou não, a lei foi imposta de forma correta. Então não é correto contestar a prática da lei em outros shows, mas aceitar que foi praticada neste show gospel e saber que é nada mais, nada menos, que obrigação da lei.

  2. Micaelly
    julho 3, 2013 às 1:36 PM

    Verdade o show foi uma benção,mas isso acontece porque o inimigo fica furioso ao ver Deus usar um ser humano e ver pessoas sendo tocadas .

  3. Sergio
    julho 3, 2013 às 11:47 AM

    Realmente o show de Fernandinho sempre é uma bênção.Já assisti em outro lugar e fui abençoado e em moc não foi diferente.. Mas a produção do show realmente deixou muito a desejar

  4. Beto Tavares
    julho 3, 2013 às 10:52 AM

    Só porque era evangélicos. Evangélicos não bebem, não se drogam, não promovem quebra quebra. Vamos aguardar. Estado do show do Gustavo Lima.

  5. Filipe
    julho 3, 2013 às 2:06 AM

    Evento mal organizado, começou muito tarde, as coisas de Deus devem ter ordem e decência!!!

  6. LEONARDO SANTANA
    julho 3, 2013 às 12:34 AM

    VAMOS FISCALIZAR TAMBEM , , OK , LINDA MATERIA , BEM COMPLETA , NAO ESTIVE NO SHOW OU NO CULTO PUBLICO DA EXP, MAS PELA MATERIA BEM CLARA , ME SENTIR NO MEIO DA MULTIDAO , ABRAÇOS , LEONARDO SANTANA

  7. Luiz Oliver
    julho 2, 2013 às 11:29 PM

    Realmente foi muito Bom o show, na verdade o culto ministrado por ele. mas o ponto mais negativo foi a enrrolação dos apresentadores isso deixou muita gente cansada.
    Não sei qual foi o motivo, segundo eles eram por causa da Imprensa, mas sinceramente, foi um ato infeliz. Bom pra aprender para os proximos grandes eventos.

  8. julho 2, 2013 às 10:36 PM

    terceiro ano consecutivo? nãooo já teve André Valadão, Mariana Valadão, Davi Sacer… Nivea Soares…

  9. ANDERSON
    julho 2, 2013 às 10:33 PM

    A PARA NOS CRISTAÕ
    S A LEI PREVALEÇE NE ?? QUE INTERRESANTE VIU

  1. julho 17, 2013 às 11:31 PM

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: