Thalles Roberto no Ratinho é entretenimento, não “pregação”

thalles-roberto-boteco-do-ratinho-sbt

Thalles Roberto no boteco do Ratino, no SBT. Foto: Padom

O site Gospel Prime publicou texto questionável essa semana sobre participação do cantor Thalles Roberto no programa do Ratinho, no SBT.  Discordo do autor do texto em vários aspectos.

Primeiro. Vejo uma certa falta de zelo em relação à publicações sobre a participação de artistas “gospel” na mídia secular, principalmente por portais, sites e blogs que se intitulam cristãos. Torço para que não defendam ou batam palmas sempre que um cantor for convidado a participar desses programas. É algo natural na carreira deles que, tirando o caráter e a vida cristã, é igual a de qualquer outro artista musical. Mas…

Li quase todos os comentários relacionados ao texto do GP. E o que se vê são “crentes” bitolados, que adoram tomar o leitinho do senhor. Pensamentos limitados, comentários rasos e superficiais, sempre acompanhando o que se prega e dissemina na maioria dessas igrejas evangélicas que “dominam” seus fiéis e que não os deixam pensar, sair fora da caixa.

Penso que, se os cristãos querem ouvir pregação, mensagem e testemunho, na igreja, na internet com muita frequência,  tá cheio disso. Além do mais, tem “n” programas na TV direcionados à mensagem bíblica que, por sinal, são fraquíssimos em todos os aspectos, inclusive de produção e CONTEÚDO. Mais do mesmo. Conseguem perder para o BBB.

Segundo, Thalles é músico. Música é, antes de oferta e gratidão à Deus e louvor ao Cristo, entretenimento. Ratinho, Luciano Huck, Danilo Gentili, Silvio Santos, Jô Soares, são programas de entretenimento. Não púlpito. Entendam isso! É difícil? TV é tempo e dinheiro e, na maioria desses programas seculares, não há espaço para “pregação”.

A música fala por si. Se tiver espaço, por quê não? Ligo a TV para assistir ao Thalles cantando e, confesso, quero ouvir MÚSICA e música de qualidade, não pregação. É por conta desses doentes e adoecedores, vendedores de gente, que disseminam um evangelho tosco e que se encaixa com nossos gostos e decepções que nossas igrejas estão inertes, caminhando em círculo, quando deveríamos estar nas ruas.

Chega de ativismo de sofá! Bora trabalhar e parar com essa palhaçada de querer dividir.

Andrey Librelon 

Editor do Blog Conteúdo Cristão

  1. Renata
    setembro 11, 2013 às 5:54 PM

    Eu acho que tu deveria ser um bom exemplo para os evangelicos de hoje em dia e parar de falar mal dos outros e começar por ti em vez de tu fikar ae postando coisas sobre as musicas dos outros .. Poste a palavra de deus para as outras pessoas neh.. Não vai adiantar nada tu fikar comentando o que tu gostou e que tu não gostou..

  2. Daniel
    julho 30, 2013 às 5:01 AM

    A música antes de oferta de louvor e gratidão a Deus é entretenimento? Cuidado com os padrões e prioridades deste mundo. (Romanos 12.2)
    Paz!

    • janeiro 3, 2014 às 6:57 AM

      Estimado Daniel, quem ainda não entendeu que a música gospel se transformou em entretenimento foram os próprios evangélicos, que consomem sem ver. Vai me dizer que produzir música para vender em larga escala com preços astronômicos é gratidão a Deus? Romanos 12:2 sabemos ipsis litteris. É a partir da renovação do entendimento, do abrir a mente, é que entendemos a vontade de Cristo. Retroceder, jamais. Isso não é cristão. Cristão é dialogar e trazer aqueles que não têm acesso aos padrões que são de Deus, verdadeiros. Em relação à participação do Thalles no Ratinho, no Jô Soares, continuamos achando a mesma coisa. Não mudamos de opinião. Se fosse um programa de mensagens bíblicas, com certeza ele pregaria. Mas, não. Jô Soares, Ratinho e outros tantos (embora uma porcaria) são entretenimento, mas não deixam de ser uma oportunidade para apresentar o Reino de Deus, por meio do testemunho, para as pessoas.

      Agradecemos por comentar.

      Att,

      Redação
      Conteúdo Cristão

  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: