Aberrações gospel na web e o Camaro de Excelência

http://3.bp.blogspot.com/-hnkSwSodEOQ/UFTxjKc2OZI/AAAAAAAAYNI/52nCJGY9z1Y/s1600/chevrolet-camaro-Camaro_vermelho+(1).jpg

Tenho imensa dificuldade em engolir a Teologia da Prosperidade. Prefiro a teologia do serviço, do evangelho integral, do homem todo. Não engulo a teologia dos que ostentam camaros vermelhos ou amarelos, jatinhos e não cumprem requisitos básicos do cristianismo. O exemplo abaixo é típico daqueles que ‘pegam’ os fiéis na tríade: culpa, ganância e medo, como diria o teólogo Ed René Kivitz. Nada contra quem tem jatinho ou camaro. Auxiliam muito na locomoção, inclusive para quem tem compromissos urgentes fora de sua localidade, onde sua igreja ‘serve’. É o caso de zilhares de pastores conferencistas e palestrantes que, apesar das viagens, cumprem rigorosamente a agenda de suas denominações, mas usá-los como moeda de troca para dizer que foi ou será abençoado é uma divina afronta!

Ô, pastor. Saiba que alguém teve que pagar esse camaro vermelho aê? A grande questão que é discutida hoje é que muitos se vêem envoltos nesse mantra espiritual, nessa aura, nessa culpa de ter que devolver alguma coisa pra Deus. Como se estivéssemos em dívida eterna com o Pai. Aí, nem o Serasa! Tudo já foi pago! Com morte de cruz, com sangue derramado.

E o ‘pastor’ mais além. “É o ano de Eliseu, da porção dobrada”? Impressionante como igrejas ainda vivem, literalmente, do Antigo Testamento, inclusive imitando os próprios rituais. Pobreza de espírito ou a ausência do Espírito? Deveriam, sim, convidar seus membros a praticar o genuíno Evangelho de Cristo, adotar uma praça, cuidar de doentes, mendigos, prostitutas, dar comida e roupa para quem precisa e sofre marginalizado.

Quem perde com uma “trolada” dessa na internet são os membros da igreja e a própria população de Lagoa da Prata-MG que, se tinha, perdeu a referência na igreja que, com certeza, não acrescentava em nada. Com uma liderança dessas! “Vou ter o privilégio agora de andar para profetizar na sua vida que Deus tem o melhor pra você”. Não tenho dúvida alguma que Deus quer o melhor para os seus. Ele também quer o melhor daqueles que o rejeitam e daqueles que não tem jatinho, muito menos um camaro vermelho.

E o pastor sai em alta velocidade e, o que é pior, sem cinto de segurança. Bom exemplo, #sóquenão.

Andrey Librelon

Jornalista, editor do Blog Conteúdo Cristão

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: