Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Conferência Internacional discute como fazer discípulos na América Latina

Conferência Internacional discute como fazer discípulos na América Latina

O Instituto Transforma realiza nos 9 a 12 de outubro, em Curitiba (PR), a Conferência Internacional “Como Discipular a América Latina?”. O evento tem o Apoio da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS), Rede Evangélica Paraense de Ação Social (REPAS), do Centro de Assistência e Desenvolvimento Comunitário (CADI), Núcleo de Comunhão Pastoral de Curitiba e da Igreja Batista do Bacacheri.

O propósito da Conferência não é abordar estratégias, mas sim propor princípios que norteiem a missão da igreja em toda a América Latina. Seu objetivo principal é apresentar o Evangelho do Reino enquanto missão transformadora “da igreja, na sociedade”.

Segundo o pastor Rawlinson Rangel, um dos coordenadores do evento, “é responsabilidade da igreja discipular as nações. Precisamos treinar os cristãos para serem ministros na sociedade, imprimindo valores da Palavra de Deus em todas as suas relações e atividades.” Nas palavras de Darrow Miller, um dos preletores, “treinamos os ministros de púlpito, agora temos que treinar os ministros de mercado”.

As palestras trazem à luz temas como história transformadora, o papel da igreja na sociedade, a disciplina do amor, entre outros. Para Rangel, “a Palavra de Deus nos apresenta uma proposta divina que pode mudar nossa sociedade… ela nos faz voltar à preocupação com o próximo. Creio que essas verdades são fundamentais na construção de uma América Latina em harmonia com o coração de Deus”.

A proposta da Conferência é também resgatar o papel do discipulado, que por “muito tempo ficou ofuscado pelo ímpeto evangelístico” na história da missão da Igreja. O evangelho de Marcos nos motiva a evangelizar, pregar o evangelho a toda criatura (Mc 16.15), enquanto que o evangelho de Lucas nos convida a fazer discípulos (Mt 28.19 e 20). Segundo Rangel, “evangelismo é a apresentação das boas novas de redenção e o discipulado é a proclamação de Jesus como Senhor de nossas vidas, como aquele que nos orienta a viver corretamente em um mundo ainda dominado pelo pecado. Uma coisa não pode ser separada da outra”.

Os preletores principais da Conferência são os professores do Instituto Transforma e co-fundadores da Aliança de Discipuladores para as Nações (Disciple Nations Alliance)

, Darrow Miller e Bob Moffit.

Miller é pastor, autor de livros, vice-presidente da Fundação Contra a Fome (Food for the Hungry) e já integrou o a Comunidade L’Abri, na Suiça, onde foi discipulado por Francis Schaeffer. Moffit é autor, professor, Diretor Executivo da Fundação Harvest, fundador e Diretor Executivo da Partners Inc.

Para Rangel, enquanto Darrow Miller contribui com a “perspectiva bíblica e cosmovisão bíblica como a de poucos e uma capacidade fantástica de nos fazer pensar e repensar hábitos, dogmas e tradições”, Bob Moffit “motiva todos à sua volta a manifestarem um amor prático e transformador”.

Além da Conferência em Curitiba, o Instituto Transforma promoverá nos dias 3 a 6 de outubro, em Belo Horizonte (MG), apresentações de Bob Moffit e do dr. Vishal Mangalwadi, autor indiano, reformador social, colunista político, que estudou filosofia em universidades hindus e na Comunidade L’Abri , na Suíça.

Serviço:
Outras informações: http://www.institutotransforma.org
Inscrições por e-mail ou no local, se houver vaga:
em português: contato@institutotransforma.org
em español: contactoinstitutotransforma@gmail.com
Investimento: R$120,00
Contato / información: +55 – 41 3095 2269

Fonte: Ultimato Online

 

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: