Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Pastor-lateral: Ceará, do Cruzeiro, concilia carreira de sucesso nos campos e busca por fé

Pastor-lateral: Ceará, do Cruzeiro, concilia carreira de sucesso nos campos e busca por fé

Tá aí a explicação para as boas atuações do Cruzeiro Esporte Clube no ano passado e no início da temporada em 2014, diriam os torcedores fanáticos sobre o título desse post. Líder em campo, Ceará também lidera um outro grupo, longe dos gramados. O lateral é pastor da Igreja Batista Getsêmani.

Foi em busca de sucesso no futebol, que ele descobriu a fé. Mais novo de oito irmãos, vem de uma família que saiu do Ceará em busca de uma vida melhor em São Paulo. Na época, se apoiou na religião para realizar o sonho de vencer no futebol. E acabou encontrando uma nova maneira de viver e de se relacionar com as diversidades – dentro e fora dos campos.

mosaico ceará lateral cruzeiro (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)

– Deus tem um papel relevante na minha vida de transformação e mudança, porque infelizmente o ser humano é muito egocêntrico. Ele pensa em si, é muito egoísta. Pensa no seu bem estar, e sempre quer trabalhar ou fazer as coisas pra que ele se de bem. Aos poucos essa minha mentalidade foi mudando, Deus foi mudando a minha maneira de viver de se comportar. Nós aprendemos muito com os ensinamentos de Deus, que você tem que ser submisso as suas autoridades e, normalmente não é isso eu acontece. Principalmente no meio do futebol, que tem aquela coisa do ego.

A conduta de fé e solidariedade de Ceará se reflete no esporte. O lateral é exemplo para os companheiros.

– O Ceará é um grande exemplo pra mim. Tanto em termos profissionais quanto pessoais. Acho que precisamos de exemplos como esse – conta Dagoberto, que assiste aos cultos presididos pelo companheiro de Cruzeiro.

E foi apoiado na fé e no comportamento centrado que o lateral direito conquistou diversos títulos: campeão da Libertadores e do Mundial pelo Internacional, vários no futebol francês e do Brasileiro com o Cruzeiro, no ano passado.

– Traz emoção, essa trajetória de caminhada com Deus, tanto no futebol quanto na vida espiritual, porque a gente tem conseguido abençoar muitas pessoas e também ser abençoado. E isso é maravilhoso.

Fonte: Globo Esporte 

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: